15 Cursos Mais Concorridos 2017: Nota de Corte no SISU

O Sisu é um grande auxiliar dos estudantes no ingresso do ensino superior. Mas para fazer uma escolha acertada é preciso conhecer os 15 cursos mais concorridos 2017. Sabendo quais são os 15 cursos mais concorridos 2017 do Sisu o aluno consegue aumentar suas chances. Saiba mais!


15 Cursos Mais Concorridos 2017

15 Cursos Mais Concorridos 2017


15 Cursos Mais Concorridos 2017 – Como funciona o Sisu

O Sistema de Seleção Unificada é uma das formas de ingressar no ensino superior. É totalmente informatizado e tornou a vida do estudante muito mais simples.

Para concorrer a um dos 15 cursos mais concorridos 2017 é necessário entender primeiro como funciona o sistema. O primeiro passa o aluno fazer o Enem porque necessitará desta nota.

O estudante concluinte do ensino médio deve se cadastrar no sistema do Sisu no período divulgado pelo programa. O cadastrado deve escolher três cursos. Um como principal e os dois caso o primeiro não tenha vaga.

A partir daí é só esperar a seleção e saber se você conseguiu entrar no curso desejado. Se Nenhuma das três opções for possível de acordo com a nota e a concorrência, é só aguardar o remanejamento para uma nova chance.


Quais os Cursos Mais Concorridos 2017?

O estudante cadastrado no Sisu pode concorrer a uma vaga em uma instituição de ensino de outro estado. Anteriormente a existência do sistema, o aluno teria que viajar para fazer a prova caso quisesse o vestibular em outro estado.

A praticidade do sistema é inquestionável. Sem gastar com transporte o estudante consegue se inscrever em universidade ou faculdade de qualquer lugar do país e participar do processo seletivo.

Mas isso também fez os cursos mais concorridos 2017 ganharem uma nota de corte muito mais alta porque a concorrência agora é nacional.

Os 15 Cursos Mais Concorridos 2017 são:

  1. Administração – 8.9
  2. Direito – 9.1
  3. Pedagogia – 7.6
  4. Medicina – 8.4
  5. Educação física – 6.5
  6. Engenharia civil – 5.3
  7. Ciências biológicas  – 8.5
  8. Enfermagem – 8.9
  9. Psicologia – 6.9
  10. Ciências Contábeis – 7.78
  11. Matemática – 5.3
  12. Agronomia – 5.1
  13. Nutrição – 7.75
  14. Medicina veterinária; – 8.45
  15. Arquitetura e urbanismo – 7.58

Os cursos mais concorridos do Sisu costumo mudar de posição a cada ano. Diversos fatores causam essas modificações como abertura demais instituições de ensino superior.

É comum também uma fuga dos alunos quando um curso foi muito concorrido no ano anterior. A tendência é que alguns cursos diminui a concorrência e outros aumenta em bastante, por isso a variação.



15 Cursos Mais Concorridos 2017: Nota de Corte no SISU

Para se programar melhor para o Sisu é preciso entender um pouco do que seria a nota de corte. Ela é a nota mínima que o aluno pode tirar para ser aprovado e conseguir a sua vaga.

A nota de corte dos 15 Cursos Mais Concorridos 2017 é formada de acordo com os inscritos no sistema. A nota mais alta para aquele curso forma a base para os demais.

Se um determinado estudante tirou 9.9 no ENEM e concorreu para medicina na Universidade de São Paulo, por exemplo, essa será a nota mais alta da concorrência. Mesmo sendo apenas um aluno.

Imagine agora 20 vagas para o curso de medicina da Universidade de São Paulo.

As 20 primeiras notas mais altas serão as selecionadas. Se a menor nota foi 8.9, essa será a nota de corte do curso.


 

15 Cursos Mais Concorridos 2017: Nota de Corte no SISU
6 votos. Average 5 out of 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *