Educa Mais Brasil ou FIES: Conheça o Melhor Programa!

Tentando ajudar ainda mais os jovens a conseguir a sua profissionalização, existem dois bons programas disponíveis. Qual é o melhor: Educa Mais Brasil ou FIES? Temos diversas informações a seguir para quem deseja escolher entre o Educa Mais Brasil ou FIES. Saiba mais!

Educa Mais Brasil ou FIES

Educa Mais Brasil ou FIES

  • Informe-se também sobre a importância do ENEM 2017!

Educa Mais Brasil ou FIES – Entenda o Educa Mais Brasil

Quem necessita escolher entre um Educa Mais Brasil ou FIES precisa conhecer um pouco de cada programa. O Educa é um projeto de parceria de mais de 15 mil instituições privadas. As empresas ajudam estudantes de baixa renda a conseguir bolsas parciais de estudos.

O Educa Mais Brasil funciona assim:

  • Estudantes interessados devem se cadastrar no site do programa;
  • Deve-se escolher uma das faculdades universidades disponíveis e o curso desejado;
  • O perfil do candidato é analisado e surge na tela o tipo de bolsa disponível para ele.

O desconto na mensalidade pode chegar a no máximo 70%, Nunca será integral.

A inscrição no programa é gratuita. O programa leva em consideração a renda de cada candidato e o curso pretendido para gerar o desconto.

A matrícula já pode ser pré efetuada diretamente no site. Depois é só procurar a instituição de ensino superior e realizar a matrícula de fato.


Educa Mais Brasil ou FIES – Entenda o FIES

Entre o Educa Mais Brasil ou FIES muitos estudantes optam pelo FIES. Um dos motivos é a sua popularidade. Ele é extremamente divulgado e realmente representa uma excelente oportunidade parar dar continuidade aos estudos do ensino médio.

FIES é a sigla para financiamento estudantil. Não é uma bolsa. O programa funciona da seguinte forma:

  • Disponibiliza uma verba para uma certa quantidade de alunos conseguir financiar os seus estudos;
  • Os estudante terá as suas matrículas e mensalidades somadas com juros para serem pagas após a conclusão do curso.

Não são todas as instituições de ensino superior que aceitam FIES. Mas a lista é grande e envolve faculdades e universidades de todo o Brasil.  São cursos da área de saúde, exatas e humanas de média ou longa duração.


Educa Mais Brasil ou FIES: qual o melhor?

Conseguir um desconto em uma mensalidade de ensino superior sempre é bem-vindo. Quem possui alguma renda e pode arcar com o restante da bolsa de estudos, o Educa Mais Brasil possui uma vantagem.

Você paga mensalidade de menores e ao final do curso não deve nada ao programa.

O FIES é voltado para o estudante com perfil social. Vale muito mais a pena para quem não possui uma renda e necessita do diploma.

Contudo, o estudante terá até 18 meses após finalizar os estudos para realizar o pagamento. Também há juros porque se trata de um financiamento como outro qualquer.

O principal ponto é: finalizando a faculdade com o Educa Mais Brasil você não deve nada. Após finalizar os estudos com o FIES ainda preciso pagar todos as mensalidades.


Educa Mais Brasil ou FIES: posso tentar nos dois?

Não é possível fazer o uso dos dois programas, mas cadastrar-se nos dois sem problemas. Enquanto aguarda o posicionamento do FIES o estudante pode tentar um desconto em uma mensalidade através do programa Educa.

Fica o aviso que o FIES porque alguns requisitos que o Educa Mais Brasil não possui. O FIES necessita que o estudante tem uma renda familiar de até um salário mínimo e meio, o que não é pré-requisito no Educa Mais Brasil.

O quanto este post foi útil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *