Enem 2017: O Exame Nacional do Ensino Médio

Todos os anos o Ministério da Educação realiza o Exame Nacional do Ensino Médio, e está chegando a hora do ENEM 2017. Para ter uma boa nota nessa prova, a preparação tem que começar com no mínimo um ano de antecedência e com estudos regulares. Nesse post você conhecerá os detalhes sobre o ENEM 2017, e saberá como se preparar.

Enem 2017

Enem 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio, se tornou a maior forma de ingresso nos institutos de ensino superior do país, sejam eles públicos ou privados, com isso, todos os canais de comunicação se mobilizam no período do ENEM para dar dicas, oferecer simulados e lembrar aos candidatos dos horários e regras do Exame.

O que antes era uma avaliação da qualidade do ensino médio do Brasil, agora é a prova mais aguardada por todos os que terminam o colegial. A prova passou a substituir os temidos vestibulares, a maior parte das universidades públicas do Brasil adota exclusivamente os aprovados pelo ENEM e as instituições particulares também reservam grande parte das suas vagas para isso.

O segundo maior exame do mundo, é porta de entrada para os programas PROUNI, SISU e também o FIES, quem desejar participar dos programas precisará realizar as provas do ENEM 2017,obedecendo os critérios de nota mínima, que será 450 e não zerar a redação.

ENEM (1)

Enem 2017: Inscrições

O ENEM também é um exame de inclusão social, pessoas com deficiências, necessidades especiais, lactantes e com qualquer outra condição que precise de adaptação, poderão participar do exame e terão todo o suporte necessário. O INEP, que é o organizador do ENEM 2017, disponibiliza provas especiais, ledores, transcritores, tradutores em libras e salas extras para atender as diversas solicitações dos candidatos.

Para se inscrever no exame é necessário fazer a inscrição na internet, nos prazos estabelecidos. As datas para realizar as inscrições ENEM 2017 ainda não foram divulgadas, mas elas geralmente se iniciam no fim do primeiro semestre do ano.

dicas-apostilas-enem-2016-730x200

As inscrições ocorrem pelo site do INEP, o www.inep.gov.br, mas as informações sobre a abertura dos prazos você confere aqui com a gente.

Enem 2017: Provas

As provas do ENEM são divididas em quatro áreas de conhecimento e mais 1 (uma) redação. Tradicionalmente aplicadas em 2 dias, sendo eles, sábado e domingo, as provas mobilizam todo um país, que torce pelo futuro da educação.

Confira o esquema de provas :

1ª – Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

2ª – Ciências da Natureza e suas tecnologias;

3ª – Linguagens, códigos e suas tecnologias;

4ª – Matemática e suas tecnologias;

e por último, mas não menos importante, temos a , a Redação.

Cursos-gratuitos-em-Pernambuco-PE-2015-02

Se você deseja ter um futuro promissor, comece se preparando desde cedo para o ENEM e tenha resultados recompensadores.

Nos diga o que achou, se ainda tem dúvidas e compartilhe a sua expectativa para o próximo ENEM.

Enem 2017: O Exame Nacional do Ensino Médio
O quanto este post foi útil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *