Problemas ao Imprimir Boleto ENEM 2017

Pra confirmar sua inscrição no Enem você precisa efetuar o pagamento do boleto. Se inscreveu ou pretende fazer sua inscrição no Enem, mas agora está com problemas para imprimir boleto Enem 2017? Saiba aqui todas as instruções para imprimir boleto Enem 2017 sem complicação alguma. Confira aqui:

Imprimir Boleto ENEM 2017

Imprimir Boleto ENEM 2017

Enem 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio acontece anualmente em todos os estados do Brasil. Para isso, você deve se preparar o quanto antes para se destacar dos seus concorrentes.

Saiba Tudo Sobre:
Redação ENEM 2017
ENEM 2017 Inscrições

Só através da nota do Enem, você consegue se cadastrar no Sisu para concorrer a uma vaga em cursos superiores das universidades públicas. O Enem avalia todos os conhecimentos que são estudados na grade curricular do Ensino Médio e dependendo dessa nota que você obteve na avaliação, você poderá ingressar no curso que deseja.

4200875_x360

Geralmente, as inscrições são iniciadas no mês de maio. Você deve preencher um cadastro no site do Enem com todos seus dados pessoais, escolares e socioeconômicos. Pra finalizar e confirmar sua inscrição, você deve fazer o pagamento de um boleto.

Em meio ao processo de inscrição podem haver alguns problemas para imprimir o boleto Enem 2017, e há casos também em que o candidato pode estar isento desse pagamento, confira a seguir:

Isenção Boleto Enem 2017

Estão isentos do pagamento do boleto Enem 2017:

  • Os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública;
  • Candidatos de baixa renda.

Para os candidatos de baixa renda, durante as inscrições, deve solicitar e preencher o formulário destinado à declaração de carência, o qual será avaliado de acordo com cadastro feito (incluindo o cadastro socioeconômico), e se corresponder à situação de baixa renda, será aprovado e confirmada a isenção automaticamente pelo sistema do Enem na hora da solicitação.

sem-titulo1

Lembre-se que, qualquer informação que não seja verdadeira, poderá acarretar em problemas futuros para você ou seus responsáveis, caso você seja menor de idade.

Então, toda a informação preenchida no questionário socioeconômico e na declaração de carência, deverão ser totalmente verdadeiras e possíveis de serem comprovadas caso a organização do Enem deseje.

Porém, há estudantes que não se encaixam em nenhuma dos requisitos mencionados a cima e para confirmar a inscrição, devem efetuar o pagamento do boleto, mas por algum motivo, podem encontrar problemas ao imprimir boleto Enem 2017.

Confira a seguir como imprimir sem burocracia alguma:

Imprimir Boleto ENEM 2017

boleto2

Para confirmar sua inscrição, você deve imprimir o boleto e ficar atento à data estipulada para não correr o risco de perder sua inscrição.

Quando você chegar ao final da sua inscrição, o próprio sistema irá gerar o boleto, chamada de Guia de Recolhimento da União (GRU). Antes de sair do sistemas, é importante que você salve o boleto no seu computador, mesmo que não o imprima no momento.

Porém, se você perdeu esse boleto, não precisa se desesperar, siga as instruções:

  • Acesse o site do Enem 2017;
  • Entre na página de “Acompanhamento de Inscrição” que estará disponibilizado no site durante o período de inscrição;
  • Clique no link “Emitir GRU”;
  • Abrirá automaticamente o boleto para você salvar ou imprimir. 

    Problemas para Imprimir Boleto ENEM 2017

Caso você tenha realizado todos os passos, ou não consegui chegar até a impressão do boleto ENEM 2017, deverá entrar em contato com o INEP, por telefone ou através da internet.

Telefone: 0800 616161
Atendimento Online > Clique Aqui
inep-atendimento

Fique atento à data do vencimento do boleto para não perder o prazo!

Problemas ao Imprimir Boleto ENEM 2017
1 votos. Average 5 out of 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *